sexta-feira, 24 de junho de 2011

Como usar seu novo medidor de glicose, substituído no mês de junho de 2011-ACCU-CHEK ACTIVE

Medição






Retire uma tira de teste do frasco e feche-o imediatamente. O monitor liga automaticamente ao inserir a tira de teste na guia da tira de teste na direção das setas.

Após a confirmação do número do código (deve corresponder ao código impresso no frasco), os símbolos da tira de teste e da gota de sangue aparecem no monitor. Aplique a gota de sangue no centro da área laranja. Os resultados são obtidos após 5 segundos.

Ao remover a tira de teste do monitor, ele desliga automaticamente. O resultado é armazenado na memória com a hora e a data.

Dosagem fora do monitor
Quando os símbolos da tira de teste e da gota de sangue aparecerem no visor, remova a tira de teste do monitor. Aplique o sangue na tira de teste e insira-a novamente no monitor em um intervalo de aproximadamente 20 segundos.

Verificação visual dos resultados do teste
Verifique a janela colorida redonda na parte de trás da tira de teste.

Compare a cor desta janela com os pontos coloridos impressos no frasco da tira de teste para verificação. Mas considere apenas os resultados do teste exibidos pelo monitor para decisões terapêuticas.

Para obter mais informações sobre como usar seu monitor, consulte o Manual do proprietário do Accu-Chek Active.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

ANS publica nova norma para planos de saude; veja prazos para consultas.

20/06/2011


DE SÃO PAULO

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) publicou nesta segunda-feira uma resolução obrigando os planos de saúde a cumprir prazos mínimos de atendimento para seus usuários.

De acordo com a agência, as consultas básicas com pediatras, ginecologistas, obstetras e clínicos gerais terão que ser marcadas em no máximo sete dias. Já as consultas com demais especialistas, como cardiologistas, deverão ser marcadas em até 14 dias (veja tabela).

A resolução determina também que exames para diagnóstico por laboratório de análises clínicas (como os de sangue e urina) sejam agendados em até três dias. Os procedimentos de maior complexidade, como tomografia e ressonância magnética, terão que ser marcados em até 21 dias.

O objetivo da nova norma, segundo a ANS, foi garantir que o cliente tenha acesso a pelo menos um serviço ou profissional em cada região de abrangência de seu plano.

Com a medida, o governo espera estimular as operadoras a promover o credenciamento de prestadores de serviços nos municípios que fazem parte de sua área de cobertura.

Nos casos de ausência do serviço, o plano deverá bancar o atendimento do cliente em serviços não credenciados no mesmo município ou o transporte até um prestador credenciado em outra cidade. O transporte se estende também a acompanhantes, nos casos de beneficiários menores de 18 ou maiores de 60 anos e deficientes.

Resolução normativa 259 da ANS
* Os procedimentos de alta complexidade são definidos no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS

sábado, 18 de junho de 2011

CONVITE-2°Semana Junina na ABAD

CONVITE

2°Semana Junina na ABAD

Delicias e receitas!!!

Data:20 a 24 de junho

Horário:das 9:00 às 16:00 horas

Local: ABAD



Participe conosco!!!

ADOÇANTES




Cada vez mais utilizados, os adoçantes dietéticos são produzidos a partir de edulcorantes, que são substâncias naturais ou artificiais responsáveis pelo sabor doce. Na verdade, os adoçantes foram desenvolvidos para diabéticos, que necessitam evitar o consumo de açúcar na alimentação, não aumentando descontroladamente a glicemia no sangue. No entanto, hoje, a substância é queridinha também dos que precisam cortar o doce para emagrecer.

Os adoçantes são classificados em dois grupos: os não calóricos e os calóricos. Os não calóricos são: sacarina, ciclamato, aspartame, acessulfame e estévia. Já os calóricos são a frutose, o xylitol, o sorbitol e o manitol.

Os não calóricos existem para atender necessidades específicas, como a dos diabéticos, ou, ainda, o de pessoas que têm intolerância a glúten, por exemplo. Assim, os produtos dietéticos não são restritos para quem tem diabetes. Na verdade, o que os portadores de diabetes devem prestar atenção é se o adoçante tem, ou não, sacarose. Se tiver, não pode ser consumido.

Já os adoçantes calóricos apresentam uma menor quantidade de calorias em relação ao açúcar e também de outros nutrientes, mas não necessariamente estão livres de sacarose. Esses são recomendados para pessoas que querem perder peso.

Como os adoçantes têm sido usados por pessoas sem nenhum problema de saúde, apenas para evitar calorias, é necessário fazer um alerta: o consumo indiscriminado do produto pode causar problemas, pois nem todas as pessoas podem usá-lo.

Os adoçantes com ciclamato de sódio, por exemplo, devem usados com moderação por hipertensos e pessoas com insuficiência renal. Isso porque, como o próprio nome diz, eles contêm sódio, que pode contribuir para o aumento da pressão sanguínea.

Crianças e idosos precisam de uma avaliação individual para saber se podem consumir, ou não, esse produto. Além disso, ele é contra-indicado para pacientes portadores da fenilcetonúria (mal congênito e raro, diagnosticado no teste do pezinho, que se caracteriza pela ausência de uma enzima que faz o metabolismo da fenilalanina).

Gestantes também devem evitar o consumo, já que os efeitos do aspartame, por exemplo, podem passar diretamente para o feto. A única recomendação é para as futuras mamães que são diabéticas.

Já a frutose e a estévia são adoçantes naturais, extraídos de frutase de uma planta, respectivamente. No entanto, não há estudos que possam comprovar que são seguros para consumo durante o período gestacional.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a ingestão diária ideal de cada adoçante seria de:

Sacarina: 5 mg/Kg
Ciclamato: 11 mg/Kg
Aspartame: 40 mg/Kg
Acessulfame: 15 mg/Kg
Stévia: 5,5 mg/kg
Frutose: não existe limite
Xilitol, Sorbitol e Manitol: 15 mg/Kg