segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Sucos de fruta podem aumentar riscos de diabetes

Sucos de fruta podem aumentar riscos de diabetes


O ato de consumir mais frutas, geram, em compostos existentes em mirtilo (as blueberries), maçãs e uvas, a possibilidade de reduzir consideravelmente todos os riscos de se desenvolver diabetes do tipo 2, este foi o resultado de um estudo publicado através do “British Medical Journal”.
A ingestão de sucos de frutas ao amanhecer, por muitos anos porém, o que é tido como um hábito saudável, aumenta consideravelmente os riscos da doença, isto devido principalmente a maior quantidade de água, já que um suco leva mais fruta do que normalmente são ingeridas em estado bruto, e existe ainda uma rápida absorção pelo seu corpo.
suco-fruta-pode-aumentar-diabete
Para se ter uma ideia, o Mirtilo corta o risco de diabetes do tipo 2 em 26% enquanto outras frutas que foram servidas em pelo menos três porções diárias, reduz em pelo menos 2%.
A pesquisa acabou acompanhando toda a dieta de pelo menos 187 mil pessoas nos Estados Unidos, destas, pouco mais de 6,5% desenvolvem doenças como o diabetes do tipo 2.
Os vários pesquisadores usaram diversos questionários para que possam observar toda a frequência dos consumos de frutas e ainda quais são as suas porções. As frutas levadas em conta na pesquisa eram uvas ou passas, pêssegos, ameixas, damascos, peras, maçãs, laranjas, morangos e ainda mirtilos.
Todas as análises de dados mostram que três porções de mirtilo semanais, uvas passas, entre outros influenciam diretamente os riscos. Por isso é importante se ter um pouco de atenção neste sentido.

http://www.clickgratis.com.br/virtual/saude/sucos-de-fruta-podem-aumentar-riscos-de-diabetes/?ModPagespeed=noscript

Nenhum comentário: