segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Remédio caseiro para diabetes

Remédio caseiro para diabetes 
Um bom remédio caseiro para diabetes é o consumo diário da farinha da casca do maracujá, mas outro bom remédio caseiro que pode ser usado para diabetes é o chá de quixaba ou de jucá, pois estes ingredientes ajudam a controlar o açúcar no sangue. 
 
Remédio caseiro para diabetes com maracujá
 
 Um bom remédio caseiro para diabetes com maracujá consiste em consumir diariamente a farinha da casca do maracujá porque ela é rica em pectina, um tipo de fibra solúvel que atua na redução da absorção da glicose no sangue, sendo muito útil no tratamento da diabetes. 
Ingredientes
Modo de preparo 
 
Abrir o maracujá, tirar o suco e as sementes, deixando somente as cascas e levar as cascas ao forno, até que fiquem bem secas. Com o auxílio de uma faca, retirar a parte de fora da casca e bater a parte branca no liquidificador até formar pó. Guardar o pó da casca do maracujá num recipiente seco e limpo, tampado, longe da luz. Consumir 2 colheres por dia, em líquidos ou junto às refeições.  
Remédio caseiro para diabetes com quixaba  
Um outro bom remédio caseiro para diabetes é tomar o chá preparado com uma planta medicinal chamada quixaba porque ela ajuda a controlar a taxa de açúcar no sangue.
 
Ingredientes
  • 2 colheres (de sopa) de folhas secas de quixaba
  • 1 litro de água
Modo de preparo 
Cozinhar as folhas de quixaba por cerca de 10 a 15 minutos, a seguir retirar do fogo e deixe repousando por 10 minutos. Coar e tomar de 2 a 3 xícaras por dia.
O consumo destes remédios caseiros pode ser útil para o controle da diabetes mas só devem ser utilizados sob orientação médica para que não haja risco de hipoglicemia.  
Remédio caseiro para diabetes com jucá 
 
O jucá é uma planta medicinal que tem excelentes propriedades no tratamento de pacientes com diabetes, porque possui substâncias inibidoras da doença.  
Ingredientes
  • 2 colheres (de sopa) de casca de jucá
  • 1 litro de água
Modo de preparo  
Colocar as cascas de jucá em 1 litro de água e deixar ferver por 5 minutos. Em seguida, abafar por mais 5 minutos, coar e tomar. Tomar 2 xícaras de chá por dia. Não deve ser tomado por mulheres grávidas, em amamentação ou com menstruação. 
Obs.Nunca abandone o tratamento médico.
http://www.tuasaude.com/remedio-caseiro-para-diabetes/

Nenhum comentário: