sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

ACONTECEU NA ABAD

Participam 300 pessoas de atividades promovidas pela ABAD
SAÚDE - 16/11/2009 17:17 - Redação


A Associação Botucatuense de Assistência ao Diabético [ABAD] de Botucatu, promoveu neste sábado [14] atividades abertas à população durante todo dia, como exames de glicemia [detecção de diabetes], cálculo do índice de massa corporal [IMC], verificação de pressão arterial , exames dos pés de diabéticos por podólogas, orientações nutricionais e sorteio de brindes. Aproximadamente 300 pessoas estiveram presentes.


O evento contou com uma presença do Prefeito, João Cury, então Vice-Prefeito e Secretário de Saúde, Antônio Luiz Caldas Júnior e diversos profissionais ligados à área da saúde, como endocrinologistas, podólogas e outros. A nutricionista responsável, Dr ª Érica, orientou os presentes como um bem e se alimentar durante as aulas de Nutrição, cada participante expõe suas vitórias. Segundo a nutricionista, "esse projeto é um beneficio uma Saúde Pública porque favorece os diabéticos Através de Instruções nutricionais e como construir doces naturalmente dietas para que deixem de depender de doces industrializados que Contém adoçante".


Para a presidente do órgão, Antonia Alzira Serafim, o evento trouxe mais pessoas para a Associação "Muitas pessoas não eram sócios e resolveram se associar", afirma. De acordo com Serafim, Botucatu Possui um grande número de endocrinologistas, fazendo com que as pessoas tenham atendimento mas tem tempo Outras informações e orientações são passadas pela Associação "O médico não de acompanhar da melhor maneira seus pacientes. Portanto, na ABAD os diabéticos conseguem uma atenção redobrada e trocar informações com profissionais e outros usuários ", conclui.


Durante o dia, quem visitou o evento Pôde degustar doces dietéticos.


Serviço:


A Associação Botucatuense de Assistência ao Diabético fica na Rua General Telles, 171. Telefone: [14] 3815-3244


Fotos: Marcelino Dias





Nenhum comentário: