domingo, 4 de abril de 2010

Mantenha sob controle


Controlar o diabetes de forma adequada é, em primeiro lugar, um desafio para quem tem diabetes. Significa adotar mudanças de hábitos já bem conhecidos, mas complicados de colocar em prática: reeducação alimentar, exercícios, além de vigilância constante.

Mas como você conhece a expressão "prevenir é melhor que remediar", você tem uma razão muito forte para querer controlar adequadamente o diabetes: ficar longe das suas várias complicações. Vários estudos demonstram que vale a pena o esforço. Veja, por exemplo, os resultados do estudo DCCT (Diabetes Control and Complication Trial), mostrando o quanto você pode reduzir o risco das principais conseqüências do diabetes:

Redução dos riscos de complicações proporcionada pelo bom controle do diabetes • Retinopatia 76% • Nefropatia 54% • Neuropatia 60% Atenção!!! Se você adotar essa idéia, poderá reduzir em cerca de 60% os riscos de ter complicações causadas pelo diabetes. Procure o seu médico e faça o controle regularmente. Se for necessário, ele recomendará o uso de medicamentos para que você atinja os objetivos.

Nenhum comentário: