segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Conheça a maca peruana, planta que diminui o apetite e ainda aumenta a libido

Conheça a maca peruana, planta que diminui o apetite e ainda aumenta a libido
É só pensar em dieta para dar adeus aos carboidratos. Mas não mais: a maca peruana, com 59% de carboidrato e muitas fibras, é a nova aposta dos nutricionistas para acabar com as dietas de mau-humor e cansaço
Publicado em 13/08/2013
Reportagem: Alessandra Toniazzo - Edição: MdeMulher
Conteúdo VIVA!MAIS

A maca peruana é uma raiz e pode ser consumida na forma de farinha ou cápsulas
Foto: Getty Images
É só pensar em dieta para dar adeus aos carboidratos. Pare tudo e anote esse nome: maca peruana! É uma planta, que lembra um rabanete, com 59% de carboidrato e muitas fibras. "O carboidrato é uma fonte natural de energia. Já a fibra dá saciedade, faz o intestino funcionar, acaba com o inchaço e a gula e seca a barriga!", afirma a nutricionista Lidiane Mantovani. Além de emagrecer, a maca peruana tem pouquíssimas calorias: duas colheres (chá) da farinha têm apenas 30 calorias. E também tem em cápsula! A indicação é de quatro ao dia, duas antes do almoço e duas antes do jantar. A nutricionista Bruna Murta tem mais uma carta na manga: "A maca peruana é afrodísiaca. Você sente resultados nas primeiras semanas". Um curinga para turbinar a dieta, com humor e muita disposição!
4 benefícios para a sua saúde
Fortalece o coração
Por ser rica em ômega 3, a maca peruana evita problemas cardiovasculares e regulariza os níveis de colesterol. Olha que coisa boa! “Essa planta é capaz de combater o colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom colesterol (HDL). Isso ajuda no controle de gorduras no sangue, evitando a hipertensão”, diz a nutricionista.

Evita a anemia e a osteoporose
A plantinha é riquíssima em ferro, nutriente que combate a anemia – uma dose de 100 g da farinha é composta de 16,6 mg de ferro. Além disso, a maca peruana tem mais cálcio que o leite. “Indico para todas as mulheres, principalmente para as que estão na menopausa, para evitar a osteoporose”, diz Lidiane.

Previne o diabetes e aumenta a imunidade
De acordo com a Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), a maca peruana previne o diabetes por diminuir a velocidade da absorção de glicose, graças ao alto teor de fibras na planta. Ela também fortalece a imunidade do organismo e aumenta o poder de cicatrização.

Esquenta o sexo
A maca peruana tem efeito afrodisíaco, de acordo com estudos da Universidade Cayetano Heredia, no Peru. Nos homens, houve maior produção de sêmen e, nas mulheres, a planta reduziu o estresse e, ainda, aumentou a vontade de fazer sexo. Uau! Motivo delicioso para adotar essa plantinha no cardápio!
Emagrece 5 kg em um mês
A nutricionista Lidiane Mantovani elaborou um cardápio curinga, com apenas 1400 calorias. Ele ajuda a combater o inchaço do corpo, dar saciedade e, em 30 dias, promete secar 5 kg. Você só precisa segui-lo à risca, tomar a maca peruana e fazer exercícios três vezes na semana, ok? Você chega lá, acredite!

Café da manhã
200 ml de leite desnatado com café e adoçante a gosto + 2 fatias de pão integral com 1 fatia de queijo branco + 1 fruta, pode ser 1 fatia de melão ou ½ papaya

Lanche
1 pote de iogurte light ou 200 ml de vitamina de frutas com 1 colher (chá) da farinha de maca peruana

Almoço
1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes + 1 tomate + 3 colheres (sopa) de arroz integral + 1 filé de frango grelhado + 1 pegador de brócolis refogados + 1 maçã ou 1 laranja

Lanche
1 pote de iogurte desnatado ou 200 ml de suco natural com 1 colher (chá) de farinha de maca peruana

Jantar
1 prato (sobremesa) de salada de folhas + beterraba, cenoura ou vagem refogadas + 2 ovos mexidos + 3 colheres (sopa) de arroz integral + 2 fatias de abacaxi

Ceia
2 torradas integrais + 1 queijo Polenguinho® light

Fonte

Nenhum comentário: