quarta-feira, 9 de maio de 2018

Ovos não representam riscos a pessoas com diabetes, diz estudo.




De acordo com a investigação da Universidade de Sydney, na Austrália,produto não afeta coração de pessoas com pré-diabetes e diabetes tipo 2.
O consumo de ovos não acarreta riscos a pessoas com pré-diabetes ou diabetes tipo 2, aponta pesquisa da Universidade de Sydney, na Austrália. Ao longo das últimas décadas foram muitos os estudos que alertaram para o risco cardiovascular que este alimento de origem animal provoca. Contudo, sabe-se agora que os ovos não são vilões, mas sim aliados.
De acordo com a investigação da Universidade de Sydney, na Austrália, os ovos não apresentam qualquer risco para o coração de pessoas com pré-diabetes e diabetes tipo 2. E nem mesmo quando comem até 12 por semana.
Para a investigação, os cientistas analisaram ao longo de três meses dois grupos de participantes: um que consumia uma média de 12 ovos por semana e outro que não passava das duas unidades semanais.
O coração de cada um dos participantes foi o centro das atenções e não se verificaram quaisquer alterações nos marcadores de risco cardiovascular independentemente da quantidade de ovos ingerida por semana.
Segundo os cientistas, o fato deste alimento ser detentor de gordura mono-insaturada – uma gordura boa presente também no abacate e no azeite – faz com que atue como protetor do coração e não como agressor.
No caso das pessoas com diabetes tipo 2 ou pré-diabetes, o estudo nota que o ovo não tem qualquer impacto nos níveis de colesterol, que tendem a ser mais elevados perante estas patologias. Além disso, o consumo de ovos não interferiu com a perda de peso.

Com informações da Womenshealth.pt
em https://www.aviculturaindustrial.com.br/imprensa/ovos-nao-representam-riscos-a-pessoas-com-diabetes-diz-estudo/20180509-081847-W236
© 2018. Todos direitos reservados a Gessulli Agribusiness. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


Nenhum comentário: