terça-feira, 18 de março de 2014

Diabetes e Chocolate


Diabetes e Chocolate

QUEM TEM DIABETES PODE COMER CHOCOLATE?
Eis aí uma grande tristeza que passa pela cabeça de quem acabou de receber o diagnóstico de diabetes: dar adeus ao amado chocolate! Um dos doces mais queridos dos brasileiros é também visto como um vilão da balança e do controle da glicemia. Mas afinal de contas, um diabético pode ou não pode  comer chocolates?
O problema do chocolate é que ele é um alimento, no geral, riquíssimo em gorduras, açúcares e calorias – ou seja, é rico em todas as coisas que diabéticos precisam controlar. Por exemplo, uns poucos quadradinhos de chocolate ao leite (25g) possuem o equivalente a 20% da quantidade diária recomendada de gorduras saturadas, 15g de carboidratos e 130 kcal. Sabendo que dificilmente alguém se contentará com apenas 25g de chocolate, o estrago à saúde pode ser bem grande.
Porém, assim como tudo na vida – e no diabetes! -, o segredo é o equilíbrio. Se o diabético controlar direitinho sua glicemia e levar em consideração os valores nutricionais do chocolate a fim de corrigir a glicemia depois, ele pode, sim, comer o doce. Porém, seria bobagem escolher um chocolate repleto de açúcares e gorduras e, então, poder comer só um pouquinho dele. Existem opções mais saudáveis de tipos de chocolates para diabéticos, que listamos abaixo.
tabletes de chocolate diabetes
Vale notar que ingerir chocolate é uma dica válida para diabéticos com peso normal antes de praticar exercícios físicos, devido ao alto valor de energia contida no alimento.

http://www.diabeticool.com/diabetes-e-chocolate/

Nenhum comentário: