O tratamento de doenças que fazem uso de medicamentos contínuo deve ser fornecido ao paciente gratuitamente. Segundo a lei federal de n° 11.347, assinada em 2006, o governo deve fornecer TODO MEDICAMENTO necessário para o tratamento do paciente diabético GRATUITAMENTE através do SUS. Apesar de ainda ser pouco conhecida no país foi através dessa lei que diversos casos espalhados pelo Brasil, hoje recebem do governo insulina, glicosímetro, lancetas, e fitas glicêmicas.
O procedimento para que isto ocorra é bastante burocrático, mas vale o esforço, visto que o custo de manter o tratamento é alto.
A ABAD tem como um dos seus OBJETIVOS, representar os portadores de DIABETES junto as áreas governamentais na luta por acesso a todos os medicamentos e insumos, cuida disso para você, basta você ASSOCIAR-SE.
COMO ASSOCIAR-SE:-
1-SER MORADOR DO MUNICIPIO DE BOTUCATU
APRESENTAR A DOCUMENTAÇÃO ABAIXO NA ABAD
1- RG
2- CPF
3- ATESTADO DE RESIDÊNCIA (conta de luz).
4- Receituário de todos os medicamentos (atualizado).
5- PREENCHER A DOCUMENTAÇÃO.
OBS. OS XEROX FICAM POR CONTA DA ABAD.
RUA GENERAL TELLES, 171- CENTRO.
TELEFONE (14) 3815 3244
FALAR COM A LEILLIANE
DIABETES! SE VOCÊ SE CUIDAR, NÃO VAI COMPLICAR.
Um comentário:
Infelizmente na prática a medicação gratuita fica mesmo na fantasia, pois os melhores medicamentos paga-se fortunas. Ainda bem que nós de Botucatu temos a ABAD que peiteia nosso direito e nos dá esperança de melhores medicamentos, nos dá dignidade de vida. Obrigada ABAD, obrigada por nos auxiliar e nos orientar. E a todos que ainda não se associou venha fazer parte dessa grande família. Abraços ao Sr. Diretor Santos, sempre muito prestativo e ativo.
Postar um comentário