terça-feira, 12 de novembro de 2013

O Pão de Açucar por um dia será o Pão sem Açucar! 14 de Novembro, DIA MUNDIAL DO DIABETES




O diabetes, doença que hoje atinge mais de 371 milhões de pessoas em todo o mundo, vai se tornar protagonista de um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. Para alertar a população sobre a prevenção e melhor controle da doença, no dia 14 de novembro, Dia Mundial do Diabetes, um dos maiores cartões postais do Brasil, o Pão de Açúcar, passará a se chamar ‘Pão sem Açúcar’.
Além dessa ação, o Espaço Baia de Guanabara (EBG), no topo do Morro da Urca, será iluminado de azul, cor que representa a campanha na Resolução das Nações Unidas sobre Diabetes e da International Diabetes Federation.
Para o Coordenador da Campanha da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), que apoia a iniciativa, Dr. Márcio Krakauer, “a ação vai chamar a atenção da população brasileira e mundial para esta doença, que não para de crescer e matar pessoas no mundo todo. Pretendemos com isso, alertar a população para realizar exames e diagnosticar a doença precocemente e, aqueles que já são portadores, que façam um melhor controle da sua doença  para com isso reduzir o risco das complicações crônicas do diabetes”.
A campanha foi criada pela agência Lew’Lara\TBWA,  com o apoio da SBD, da Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar e da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro, será marcada por uma inauguração que contará com o apoio de celebridades que sofrem deste problema de saúde
Para promover a conscientização e o diagnóstico precoce da doença, serão realizadas diversas atividades ao longo do dia no Morro da Urca. Em um quiosque, montado especialmente para o dia 14 de novembro, promotores distribuirão souvenirs temáticos com a nova assinatura do ponto turístico, entre eles canecas, camisetas e cartões postais, além de panfletos com informações sobre a doença.
Serão feitos testes de glicemia, para medir o nível de açúcar no sangue. Além disso, hotéis, táxis e agências de turismo terão sua comunicação alterada para que o turista seja levado para o "Pão sem Açúcar".

Fonte: Site da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia(SBEM). http://goo.gl/RZqMHO

Nenhum comentário: