segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Diabetes bombas de insulina – como trabalham

Diabetes bombas de insulina –

 como trabalham



As bombas de insulina, que servem para proporcionar um fornecimento contínuo de insulina, em vez de uma série de injecções ao longo do dia, estão a ser usados ​​cada vez mais frequentemente para o tratamento da diabetes. Elas variam de um fabricante para outro, mas têm uma série de características essenciais e também algumas variações. Este artigo irá ajudá-lo a entender como uma bomba de insulina pode ser usado para lidar com as necessidades de insulina variável ao longo do dia.

Insulina taxa basal

Este é o termo usado para a dose de insulina que é administrado continuamente. Quando alguém começa a usar uma bomba de insulina, que é definido em uma taxa por hora o que corresponde a uma taxa ligeiramente mais baixa do que as doses de insulina da pessoa existentes (para evitar hipoglicemia). A pessoa, então, verifica a sua glicose no sangue freqüentemente para estabelecer quais partes do dia precisa de um aumento da dose e que as partes precisam de menos insulina. Até 48 diferentes taxas pode ser programado em maioria das bombas, por isso pode mudar quantas vezes a cada meia hora, se necessário.
As bombas de insulina têm também uma função de taxa basal temporária. Isto significa que ou um aumento ou uma diminuição da taxa pode ser ajustada, por um período específico de tempo curto escolhido pelo utilizador da bomba. Então, se alguém está doente e os seus aumentos de glicose no sangue, eles podem ter insulina adicional ao longo de um número de horas, sem alterar a sua principal taxa basal. Além disso, se uma pessoa está a ter algum tipo de exercício, o que pode resultar em níveis de glicose no sangue que deixam cair, podem reduzir a dose de insulina durante um período de tempo para evitar isto. Esta característica faz com que a bomba de insulina extremamente flexível e ajuda a encaixar o tratamento com insulina na vida cotidiana das pessoas.


As doses de insulina em bolus


Uma dose de bolus de insulina é, quando a insulina adicional é dada como uma dose única. Há dois usos principais para isso: para dar mais insulina, a qualquer momento que os carboidratos são consumidos, ou para derrubar uma leitura de glicose no sangue.
De insulina administrada com alimentos, o usuário bomba vontade (por meio de tentativa e erro, e com a orientação de profissionais de saúde) aprender a quantidade de insulina é necessária para a quantidade de carboidrato dado – conhecido como “insulina para carboidrato ‘ratio. Um exemplo seria uma unidade de insulina por 10 gramas de hidratos de carbono, ou uma unidade de insulina por 5 gramas de hidratos de carbono. Isto significa que qualquer que seja o alimento é ingerido, a quantidade exata de insulina pode ser trabalhado e dado na época.
Para a insulina de derrubar um glucose sanguínea elevada, conhecida como uma “dose de correcção”, de uma maneira semelhante ao exemplo acima comida, o utilizador da bomba aprende quanta efectuar uma única unidade de insulina terá na sua glicose no sangue, e utiliza o seu ‘relação de correção “(por exemplo, uma unidade de 4 mmol / l de glicose no sangue) para trabalhar o quanto a insulina é necessária para trazer o seu nível de glicose no sangue de volta para a faixa que está buscando.
Doses em bolus pode ser administrado imediatamente, ou pode ser administrada ao longo de um período de tempo. Por exemplo, se o alimento a ser comido é muito rico em gordura, ele vai digerir bem devagar, para que ele possa ser melhor deixar o trickle insulina extra em mais de 30-45 minutos ao invés de dar tudo quando a refeição é comido. Da mesma forma, se comer salgadinhos em uma festa, a bomba pode ser programado para fornecer um número de unidades ao longo de um tempo especificado para lidar com isso. As bombas podem também ser programado para fornecer uma dose de insulina de uma combinação de alguns imediatamente e alguns ao longo de um período mais longo.


Glicose no sangue e as doses de insulina


Uma vez que as doses de insulina dada por uma bomba precisa estar estreitamente relacionado com o utilizador da bomba nível de glicose no sangue, as bombas estão a começar a ter uma série de características que se relacionam com este. Algumas bombas têm um built-in medidor de glicose no sangue, alguns têm um dispositivo de monitoramento contínuo (embora isso geralmente não é usado o tempo todo), e alguns têm a opção de programação em uma leitura de glicose no sangue.
A vantagem desta tecnologia é que a bomba pode funcionar, em seguida, a quantidade de insulina pode ser necessário, em função da razão de correcção e a insulina a carboidratos proporção, que também são programados dentro Assim, se alguém estava prestes a comer uma refeição, eles poderiam programar na quantidade de carboidrato que eles iam comer e a bomba poderia dizer-lhes o quanto eles precisam de insulina.
Em alguns casos, a bomba também pode manter uma “memória” de diferentes alimentos e seus valores de carboidratos – geralmente desenvolvidos pelo usuário bomba – para que alguém pudesse olhar para cima «batata» e da quantidade de insulina por 10g, ou o valor por a sua porção habitual, seria dado.
Todas estas características reduzem o potencial de erro, particularmente em cálculos matemáticos que são difíceis para a maioria das pessoas!


Outras características da bomba


Existem numerosas outras características de bomba que podem estar presentes. As características padrão incluem alarmes (sinais sonoros, vibrações ou ambos) para deixar a pessoa saber se há um problema com a sua bomba ou se seu suprimento de insulina ou a bateria está fraca. Também as bombas têm memória, assim por exemplo, a administração da última dose de insulina, a insulina total utilizada em um dia, ou as tendências em doses de insulina durante períodos de tempo podem ser consultados. As teclas de bomba pode ser bloqueado, por exemplo, para evitar uma dose extra de insulina acidentalmente sendo dada à noite, e as bombas têm também um certo grau de resistência à água, sendo a maior parte, mas não à prova de água de salpicos.

Recursos extras de algumas bombas incluem configurações de alarme para as leituras de glicose baixos, diferentes métodos de download de computador, sendo capaz de programar a bomba a partir de um computador, controles remotos para dar insulina discretamente, e armazenamento da quantidade de insulina necessária para as refeições habituais de o utilizador da bomba.

Para quem quiser usar uma bomba de insulina, verificando o que eles sentem características são mais importantes, e encontrar uma bomba que eles sentem é fácil de usar, são aspectos importantes da escolha de qual bomba melhor lhes convêm.

Jill Rodgers é diretor de negócios do Diabetes sucesso, www, successfuldiabetes.com, e tem escrito primeira vez no Reino Unido bomba de insulina livro ‘Usando bombas de insulina no diabetes “, publicado pela John Wiley & Sons Ltd em 2008.

http://saude-info.info/diabetes-bombas-de-insulina-como-trabalham.html

Nenhum comentário: