quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Três sucos desintoxicantes aliviam o estufamento após a ceia

Três sucos desintoxicantes aliviam o estufamento após a ceia


O dia seguinte à ceia de Natal é marcado pela sensação de estufamento do estômago entre as pessoas que exageraram no prato. Provocado pela grande ingestão de alimentos ricos em gorduras como carnes gordas, rabanada e açúcares, o desconforto estomacal pode ser aliviado com sucos desintoxicantes feitos em casa, à base de frutas e verduras.
“Os alimentos que fermentam no estômago liberam gases e, por consequência, provocam uma sensação de estufamento durante um tempo após a ingestão do prato. Até a farofa com bacon e o arroz com creme de leite podem provocá-lo”, diz Amilton Macedo, médico com prática em oxidologia. Para aproveitar o restante do feriado numa boa, aprenda, a seguir, três receitas de sucos que prometem aliviar o mal-estar.
Suco verde
Ingredientes
250 ml de água de coco
1 folha de couve
1 fatia de abacaxi
½ maçã
1 colher (de sobremesa) de gengibre
Modo de preparo
Higienize todos os ingredientes e, em seguida, bata-os no liquidificador. Beba na sequência, não reserve para outro momento para não perder as propriedades digestivas da receita.
Suco de efeito digestivo
Ingredientes
1 kiwi firme
1 maçã verde
1 cacho pequeno de uvas
250 ml de água
Modo de preparo
Passe todas as frutas na centrífuga, acrescente a água e beba.
Coquetel de cascas e hortelã
Ingredientes
15 folhas de hortelã
2 limões
Um copo de água
Cascas de frutas cítricas secas
Mel a gosto (Portadores de Diabetes podem substituir por adoçante)
Modo de preparo
Descasque laranja, lima da pérsia e limão e leve as cascas para secar ao ar livre na sombra. Depois de secas, corte em pedacinhos com uma tesoura. Logo depois, bata-os no liquidificador com a hortelã, o suco dos limões e um copo de água. Em seguida, beba.
http://saude.terra.com.br/

Nenhum comentário: