sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Google testa lente para medir nível de glicose do fluído lacrimal

Google testa lente para medir nível de glicose do fluído lacrimal


A Google planeja lançar uma lente de contato para diabéticos que tem o fim de medir a glicose no fluído lacrimal de pacientes com diabetes. Trata-se de um gadget vestível que lembra o Google Glass, um óculos com funções de conectividade.
O foco da empresa é permitir que pacientes com a doença possam detectar a queda do nível de açúcar no organismo e demonstra o interesse da empresa em criar soluções que vão além da comunicação mas que se enquadram no quesito de atendimento pleno a quem as usa. A lente que a Google está criando terá sensores microscópios para captar a glicose mas o curioso é que ela será capaz de transmitir os dados via wireless para um celular ou computador pessoal.
A exemplo do uso o usuário será capaz de identificar as quedas no nível de glicose e será avisado por meio de notificação em um smartphone. Quem hoje está à frente do projeto é  Brian Otis e Babak Parviz que disse que atualmente o procedimento para testes é dolorosos e inconvenientes. No futuro os pacientes poderão aliar o uso da tecnologia para se comunicar ao mesmo tempo que cuida da sua saúde. O projeto de lente para diabéticos pertence ao laboratório de soluções da Google que recebe investimento para novas soluções. Chamado de Google(x), essa divisão é responsável por encontrar, manter e lançar futuras soluções para a empresa.

Nenhum comentário: