quinta-feira, 17 de abril de 2014

PÁSCOA EM PAZ COM A BALANÇA



portal_1004_3 (1)1

Está chegando o feriado mais amado dos chocólatras de plantão e, com ele, diversas opções de chocolate e guloseimas surgem nas prateleiras de supermercados e lojas. Uma verdadeira tentação para quem está sempre brigando com a balança e tentando driblar a vontade de comer doces. Por isso, separamos várias dicas para que você consiga passar esse feriado sem cometer excessos e muito menos ficar com peso na consciência no dia seguinte!
Primeiro de tudo, precisamos lembrar que os momentos de prazer precisam estar presentes no nosso dia a dia, ainda mais nos feriados em que toda a família e amigos se reúnem. Por isso, a dica mais importante é: esqueça a culpa e aproveite estes momentos ao máximo! Anotou? Agora vamos pensar em boas escolhas.
Os chocolates, com certeza, são os grandes protagonistas na hora da sobremesa nesta época. Como a variedade e a quantidade geralmente são grandes, quase sempre extrapolamos! Por isso, que tal abrir os ovos de chocolate, bombons e barras quando tiver companhia de amigos e familiares? Essa é uma boa estratégia para não cometer excessos.
E isso vale para todos os tipos de chocolates! Como já comentamos anteriormente, não ache que consumir chocolate diet irá te permitir consumir uma maior quantidade. Já mostramos por aqui que muitas vezes estes produtos utilizam maiores quantidades de gorduras para suprir a ausência de açúcar, não apresentando nenhum benefício no valor energético. Para realmente fazer boas escolhas, opte pelas versões de chocolate com maior quantidade de cacau como, por exemplo, o meio amargo e 70% cacau.
Outra dica deliciosa e mais nutritiva é derreter ou misturar o chocolate com algumas frutas. Além de ser um sucesso na cozinha, essa estratégia te ajuda a aumentar o consumo de frutas no feriado, que são geralmente esquecidas nesses dias de folga.
Além dos famosos chocolates, tem gente que não dispensa a tradicional colomba pascoal!   Como parte do grupo dos pães e massas, a colomba pascoal pode ser inserida em algumas refeições em substituição a estes alimentos, como no café da manhã, por exemplo. No entanto, fique ligado no tamanho da sua porção, pois uma fatia de 80 gramas fornece aproximadamente 300 kcal!
E não esqueça: não é porque é um feriado super prolongado que você precisa abrir mão de praticar exercícios! Muito pelo contrário, aproveite o seu tempo livre e combine uma caminhada ou um passeio de bike com amigos e família! Aproveite o seus momentos de lazer para se movimentar e se divertir sem enfiar o pé na jaca… ou no chocolate!

Nenhum comentário: