quarta-feira, 31 de março de 2010

Aos Portadores de Diabetes do Estado de São Paulo, Que Não Tem Conseguido Retirar Suas Medicações.

Seg, 29 de Março de 2010 10:30
Em fevereiro de 2010 a ADIABC- Associação de Diabetes do ABC iniciou um processo para tentar resolver um problema que está provocando enormes conseqüências na vida de muitos portadores de diabetes.


Muitos nos procuraram dizendo que há mais ou menos 1ano e meio, não têm conseguido retirar as medicações e insumos na sua totalidade, medicações essas que foram ganhas em ações judiciais.

No momento e local marcado para a retirada, simplesmente o dispensador diz que a medicação ou insumo não está disponível, e a pessoa tem que voltar para casa, em geral muito longe de seu domicílio, já que PS pacientes do ABCD devem ir a São Paulo para retirá-los, e ficam sem opções de tratamento, e de manter o controle que vinham tendo.

Graves conseqüências a saúde estão em risco, e mesmo assim nada se têm feito a este respeito. Fizemos 2 grandes reuniões na ADIABC, contando com mais de 200 pessoas, e ficou definido com a ajuda do Deputado Estadual Vanderlei Siraque, que iríamos tentar uma audiência pública envolvendo diversos setores que são responsáveis por toda esta estrutura. Setores da saúde, ministério público, legisladores, juízes e óbvio, portadores de diabetes do Estado de São Paulo.

 Conseguimos enfim marcar esta audiência que será dia 6 de Abril, terça feira, ás 14 horas na sede da Assembléia Legislativa de São Paulo, no bairro do Ibirapuera, próximo ao Parque do Ibirapuera.
Para tanto CONVOCAMOS todos os portadores de Diabetes e associações de portadores a comparecerem pessoalmente neta audiência. Somente com o apoio dos portadores poderemos pressionar as autoridades. A opinião pública têm-se destacado nos últimos tempos como uma grande ferramenta na conquista do direito do cidadão.


Discutiremos não só a questão das medicações ganhas em ações judiciais, mas também as medicações e insumos gerais para diabetes e também outras doenças!
Um Programa na TV ASSEMBLEIA foi gravado e passará no dia 4 de Abril às 20h, falando sobre este assunto. Não Percam!

Nenhum comentário: