terça-feira, 20 de maio de 2014

CINCO DICAS SIMPLES PARA CORTAR SUAS UNHAS, SE VOCÊ TEM DIABETES



POST

Cuidado com os pés é essencial para quem sofre com o diabetes, pois estas pessoas são mais propensas a desenvolver danos nos nervos em suas extremidades. A diminuição do fluxo sanguíneo para áreas como os pés, significa que as ocorrências aparentemente inofensivas, como hematomas ou cortes, podem passar despercebidas, podendo evoluir para problemas mais sérios. Por essa razão, os indivíduos com diabetes devem estar sempre atentos aos seus pés, já que seu corpo, muitas vezes é incapaz de lidar com os problemas que surgem. Neste post, vamos dar algumas dicas sobre uma das tarefas mais importantes no cuidado com seus pés – CORTAR AS UNHAS.
Deixe seus pés de molho: Ao colocar os pés na água, suas unhas ficam mais macias, facilitando seu corte. Isso irá minimizar o esforço necessário para cortá-las e diminuir a possibilidade de você se ferir.
Use cortadores de unha: as pessoas com diabetes não devem usar a tesoura para cortar as unhas. Cortadores de unhas cortam com muito mais precisão e reduzem a chance de se cortar acidentalmente.
Não corte até a linha de pele: Cortas as unhas muito curtas coloca o pé em maior risco de lesão, além de que pode perfurar a pele e aumentar o risco de infecções.
Lixe suas unhas: Uma lixa é útil para manter as unhas dos pés uniformes, mas tome cuidado para não causar bolhas na pele enquanto lixa.
Fique de olho em lesões: Como mencionado antes, mesmo um pequeno corte pode ser problemático para um indivíduo com diabetes. Fique de olho nos seus pés, e se necessário, consulte seu médico ou um especialista.

Nenhum comentário: