terça-feira, 14 de outubro de 2014

Quantidade de Carboidratos para um Dia


Uma das coisas mais importantes que pacientes com diabetes precisam cuidar é a ingestão de carboidratos. Esse nutriente é conhecido por afetar fortemente os níveis de açúcar no sangue e por isso deve ser consumido com cautela. Saber quais alimentos são ricos em carboidratos e a quantidade a ser ingerida em um dia é fundamental para o controle dos sintomas do diabetes. Muito do que ingerimos diariamente contém este nutriente. Aqui estão alguns ingredientes ricos em carboidratos:
  • Frutas
  • Laticínios
  • Alguns tipos de vegetais
  • Amido (massas, pães, cereais e grãos integrais)
  • Doces
Idealmente, você deveria marcar uma visita ao seu médico ou especialista para saber qual a quantidade de carboidratos consumir em um dia, o que pode ser influenciado por idade, sexo, tipo físico, entre outros fatores. Dito isto, existem algumas orientações gerais que você pode seguir quando se trata de determinar quantos carboidratos você deve consumir diariamente:
  • Indivíduos ativos que querem manter o peso corporal, em torno de: 100-150 g / dia;
  • Diabéticos e pessoas que estão tentando perder peso, o consumo é limitado a 50-100 g / dia;
  • Para perda de peso rápida (aprovada por médico ou especialista), o consumo deve ficar entre 20-50 g / dia.
O tipo de carboidrato que você consome é tão importante quanto o monitoramento de sua ingestão diária. Fique longe de carboidratos processados​​, comumente encontrado em massas, cereais, pão branco, arroz branco e doces. Mantenha o consumo desse nutriente a partir de grãos integrais, frutas, legumes e produtos lácteos com baixo teor de gordura.
Estas diretrizes são um excelente ponto de partida, mas consulte seu médico ou nutricionista para determinar quais são os alimentos apropriados para o seu consumo e quais as mudanças que você deve fazer em sua dieta. Indivíduos com diabetes devem ter uma atenção redobrada aos seus hábitos alimentares.
http://blogbr.diabetv.com/quantidade-de-carboidratos-para-um-dia/

Nenhum comentário: