sexta-feira, 1 de abril de 2016

Dor neuropática diabética


A dor neuropática diabética é um conjunto de sintomas que se iniciam quando há um aumento na taxa de açúcar no sangue devido a um descontrole na quantidade de insulina na corrente sanguínea.
O diabético começa a sentir dores, muitas vezes difíceis de explicar como se fossem agulhadas ou como se tivesse encostado numa superfície muito quente, formigamentos ou dormências. As regiões comumente mais afetadas pela dor neuropática diabética são braços, mãos, pernas e pés.
Isso tudo ocorre porque há uma alteração significativa nos nervos do corpo, alterando completamente a sensação que se tem normalmente.
É comum pessoas que sofrem com a dor neuropática diabética não sentirem estímulos, como passar um algodão na pele. Outros se queixam que o peso de um lençol pode ser insuportável.
Não existe um tratamento específico para essa alteração. O mais importante nesses pacientes é o controle rigoroso dos níveis glicêmicos. Além disso, para alívio dos sintomas, algumas medicações podem ser utilizadas, como antidepressivos, anticonvulsivantes, além de tratamentos não farmacológicos, como acupuntura. Algumas outras medicações estão entrando no mercado agora e parecem promissoras.



Nenhum comentário: