quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Diabetes Gestacional



http://www.diabetes.org/

Durante a gravidez - geralmente em torno de 28 semanas ou mais tarde - muitas mulheres são diagnosticadas com diabetes gestacional . O diagnóstico de diabetes gestacional não significa que você teve o diabetes antes concebido, ou que você tem diabetes após o parto. Mas é importante seguir doutor o conselho do seu respeito glicemia (açúcar no sangue) níveis, enquanto você está planejando a gravidez, assim que você e seu bebê permaneçam saudáveis.

O que é Diabetes Gestacional?

As mulheres grávidas que nunca tiveram o diabetes antes, mas que têm açúcar elevado no sangue (glicose) durante a gravidez são ditas ter o diabetes gestacional. A diabetes gestacional afeta cerca de 4% de todas as mulheres grávidas - cerca de 135.000 casos de diabetes gestacional, nos Estados Unidos a cada ano.

Nós não sabemos o que causa o diabetes gestacional, mas temos algumas pistas. A placenta mantém o bebê enquanto ele cresce. Os hormônios da placenta ajudam o bebê a se desenvolver. Mas estes hormônios também bloqueiam a ação da insulina da mãe em seu corpo. Este problema é chamado resistência à insulina. A resistência à insulina torna difícil para o corpo da mãe de utilizar a insulina. Ela pode precisar de até três vezes mais insulina.

A diabetes gestacional inicia quando o corpo não é capaz de fazer e usar toda a insulina de que necessita para a gravidez. Sem insulina suficiente, a glicose não consegue sair do sangue e se transformar em energia. A glicose se acumula no sangue a níveis elevados. Isso é chamado de hiperglicemia .

Como a diabetes gestacional pode afetar seu bebê

A diabetes gestacional afeta a mãe no final da gravidez, após o corpo do bebê já está formado, mas enquanto o bebê está crescendo. Devido a isso, a diabetes gestacional não causa os tipos de defeitos de nascimento, por vezes visto em bebês cujas mães tinham diabetes antes da gravidez.

No entanto, não tratado ou mal controlado o diabetes gestacional pode afetar o seu bebê. Quando você tem diabetes gestacional, seu pâncreas trabalha para produzir insulina, mas a insulina não baixar os níveis de glicose no sangue. Embora a insulina não atravessa a placenta, a glicose e outros nutrientes. Logo, a glicose extra do sangue atravessa a placenta, dando ao bebê altos níveis de glicose no sangue. Isso faz com que o pâncreas do bebê fabrique insulina extra para se livrar da glicose no sangue. Desde que o bebê está adquirindo mais energia do que necessita para crescer e se desenvolver, a energia extra é armazenada como gordura.

Isso pode levar à macrossomia, ou um bebê gordo. Bebês com macrossomia enfrentam problemas de saúde própria, incluindo danos aos seus ombros durante o parto. Devido à insulina extra fabricada pelo pâncreas do bebê, recém-nascidos podem ter níveis muito baixos de glicose no sangue ao nascer e também estão em maior risco de problemas respiratórios. Bebês com excesso de insulina se tornam crianças que estão em risco de obesidade e adultos que estão em risco para o diabetes tipo 2.



Nenhum comentário: