quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Quais são as propriedades da hortelã

Quais são as propriedades da hortelã

  •  
Quais são as propriedades da hortelã
Uma planta aromática muito conhecida é a hortelã, que frequentemente se confunde com a menta. A hortelã pode ser usada para aromatizar vários pratos, assim como para preparar bebidas e coquetéis, como é o caso do mojito. Mas também podemos usar esta erva com finalidades terapêuticas, aproveitando os seus numerosos benefícios, e além disso pode plantar a hortelã em casa. Neste artigo de umComo, explicamos-lhe quais são as propriedades da hortelã.
Instruções
Uma das principais qualidades da hortelã é que ajuda a combater problemas digestivos, graças às suas propriedades antiespasmódicas e carminativas. Recomenda-se tomá-la em infusão em caso de indigestão, flatulências, cólicas, etc.
Além disso, também funciona como expectorante e é benéfica para tratar as doenças respiratórias.
Outra das propriedades da hortelã é o fato de atuar como antisséptico e analgésico, por isso, um dos seus usos externos é a limpeza e tratamento de feridas. Da mesma forma, misturando infusão de hortelã com azeite conseguiremos um bom remédio contra as queimaduras.
Também se pode usar esta erva medicinal para combater as dores menstruais, uma vez que a hortelã atuará como antidismenorréico.
A hortelã também é benéfica em casos de nervos, para nos acalmar e nos sentirmos melhor. Tal como muitas outras plantas, tomada em infusão ajudará a relaxar.
Estas são apenas algumas das muitas propriedades benéficas e medicinais da hortelã. Para que você também possa desfrutar de tudo isto, recomendamos-lhe que plante esta erva em casa seguindo os passos deste artigo sobre como plantar hortelã.
Se deseja ler mais artigos parecidos a quais são as propriedades da hortelã, recomendamos que entre na nossa categoria de Ervas medicinais.



 http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-as-propriedades-da-hortela-2476.html#ixzz2qaiCerZP

Nenhum comentário: