sábado, 29 de março de 2014

Pacientes testam medicamento para cicatrização em Céu Azul

Dois pacientes de Céu Azul participam de estudo experimental desenvolvido por uma equipe da Secretaria de Saúde e o laboratório que produz o medicamento. Um spray à base de calêndula está aumentando a qualidade de vida de dois pacientes que estão utilizando o medicamento há algumas semanas.
O estudo é realizado desde janeiro em Céu Azul e em Cascavel e há poucos dias iniciou em São José dos Pinhais. O produto foi oferecido pela indústria farmacêutica para que o município teste a eficácia do produto e assim utilize em outros pacientes que tenham feridas crônicas.
Para verificar os resultados, os representantes da indústria estiveram em Céu Azul para conversar com a equipe que está acompanhando o estudo: as enfermeiras Rosângela Franciscatto e Lúcia Perinazzo, a assistente social Tânia Dario e a farmacêutica Keli Didomenico.
De acordo com a enfermeira Rosângela, o resultado tem impressionado. “O teste é realizado com dois pacientes, mas já estamos realizando um levantamento para tentar ofertar o produto para os pacientes”. Participam do estudo uma paciente que há 35 anos convive com uma úlcera venosa e outro diabético com feridas no pé há cerca de um ano em função da dificuldade de cicatrização
Custo-benefício 
O custo-benefício do produto tem se mostrado bastante eficaz. A expectativa é que o ferimento se feche nas próximas semanas. Com isso, esses pacientes deixarão de utilizar produtos que antes empregavam diariamente, como gaze, soro fisiológico, pomadas e esparadrapos. Após a lesão ter cicatrizado, esses pacientes só precisarão de um tratamento se outra lesão surgir.
 http://www.oparana.com.br/

Nenhum comentário: