sábado, 21 de junho de 2014

Hemoglobina glicada baixa é relacionada à boa saúde dos rins

Novo estudo comprova que manter as porcentagens de hemoglobina glicada em valores saudáveis traz uma porção de benefícios à saúde no futuro. Confira alguns deles aqui!

exame de sangue diabetes
Na matéria publicada no início da semana, sobre a maior eficiência da metformina em pessoas negras, mencionamos que a hemoglobina glicada foi o parâmetro utilizado pelos cientistas para medir o controle da glicemia nos voluntários.
Muita gente ainda têm dúvidas sobre o que significa hemoglobina glicada, qual a importância dela para quem tem diabetes e quais são os valores adequados que se deve ter em mente. Por isto, a dica é acessar esta página exclusiva do Diabeticool, que explica todos estes detalhes em termos simples e precisos.
E, para estimular um conhecimento ainda maior sobre o tema, a notícia de hoje vai agradar bastante a quem anda com os testes de hemoglobina glicada em dia.
 HEMOGLOBINA GLICADA BAIXA? SEUS RINS AGRADECEM!
Cientistas do Joslin Diabetes Center, nos EUA, mostraram que a redução em mero 1% nas taxas de hemoglobina glicada significa chances 25% menores de problemas renais no futuro em diabéticos. Doenças nos rins – como por exemplo a nefropatia diabética – são algumas das complicações mais comuns em quem está com a doença, por isto qualquer ação que minimize as chances de distúrbios renais é muito bem-vinda.
exame de hemoglobina glicada diabetes
A descoberta dá peso ao corpo de evidências que mostram que o bom controle da glicemia é algo que deve ser feito diariamente e que melhora, em muito, os prospectos da saúde no curto e no longo prazo.

Vale lembrar: no final de 2012, o Diabeticoolpublicou uma reportagem detalhando um estudo científico realizado na Suécia que concluiu que diminuir em 1% os níveis da hemoglobina glicosilada representa umaumento de até 50% na expectativa de vida de quem está com diabetes.
Se você está atrasado quanto aos seus exames de hemoglobina glicada, ou então não anda controlando a glicemia direitinho, esta é a hora de se sentir motivado e melhorar bastante sua qualidade de vida! Garantir um futuro muito mais saudável depende, em grande parte, de seu próprio esforço.
http://www.diabeticool.com/

Nenhum comentário: