A urina com cheiro forte é um sintoma que pode indicar várias condições ocultas. Normalmente a urina já possui odor, entretanto ela será imediatamente notada quando cheirar mais forte do que o normal. Determinar a causa desse odor é importante, visto que ajuda a descobrir ou a prevenir o agravamento de uma condição potencialmente séria.
Desidatração
Quando uma pessoa deixa de tomar a quantidade adequada de líquidos, o corpo humano pode ficar desidratado, condição que concentra a urina. De acordo com a National Library of Medicine, isso causa um cheiro semelhante à amônia, podendo a urina ficar mais amarela do que o normal.
Infecção urinária
Dieta
A dieta desempenha um grande papel na determinação do conteúdo da urina, pois certos alimentos afetam o seu cheiro e a sua cor. Os espargos são conhecidos por deixarem a urina com cheiro forte, conforme assegura a Mayo Clinic. Além disso, a clínica afirma que suplementos de vitamina B6, assim como alimentos ricos dessa vitamina, também afetam o cheiro da urina.
Diabetes
Outras causas
Existem várias outras potenciais causas para a urina com cheiro forte, tais como a insuficiência hepática aguda, a cistite e os distúrbios metabólicos, de acordo com a Mayo Clinic. A cistite é uma inflamação da bexiga que pode ser causada por uma infecção, como a infecção do aparelho urinário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário